segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A EDUCAÇÃO E O CAMINHO

Cerca 400 Jovens, na grande maioria mulheres, compareceram à ESCOLA ANTONIO LUIZ COELHO, no Distrito de AMANARI, no Município de Maranguape/CE, na tarde do dia 20 de outubro de 2012, com o intento de adquirir informações atinentes ao ingresso na Forças Armadas ou Auxiliares, que contou com participação do Ex-Aluno do CPO-CE, o Sargento do Exército, Sr. MÁRIO JUNIOR, que também é professor e escritor. De acordo com a Constituição brasileira, as mulheres são isentas do Serviço Militar, mas isso apenas na teoria. Na prática, o que era antes um território exclusivo dos homens, está abrindo de vez suas portas e tornando-se, nos últimos anos, um novo campo de trabalho para mulheres que pretendem seguir a carreira militar.
Incentivadas pelo aumento do número de interessadas, as Forças Armadas Brasileira instituem cada vez mais, a participação
feminina em diversas áreas de seus quadros ativos, nos Postos e Graduações. "Temos sido incisivos, na questão da Educação de qualidade. É por isso que nossos discentes alcançam excelentes resultados em concursos de admissão às Escolas Militares e em outros concursos, conclui o Diretor do CPO-CE, Virgílio Mascarenhas,".







É A EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA A VIDA

  Cerca de 240 Jovens do Distrito de ITAPEBUSSU no Município de Maranguape/CE,  lotaram o pátio da ESCOLA ANTONIO MARQUES DE ABREU, às 9h da manhã, do dia 21 de outubro de 2012, para obter informações atinente ao ingresso na carreira militar. As informações foram cedidas pelo CPO-CE, Instituição de Ensino Preparatório para Concursos de Admissão às Escolas Militares das Forças Armadas ou Auxiliares. com a Educação de qualidade que podemos transformar a vida dos nossos jovens, conclui a Coordenadora Escolar do CPO-CE, Josete Lima".



Mensagem do Diretor à candidatos ao corpo discente do CPO-CE, no Município de Maranguape-CE:

         Aos senhores  futuros alunos do CPO-CE, que hoje estão dando o primeiro passo em rumo ao futuro "A Carreira Militar", é com reiterado orgulho que me dirijo à Família CPO-CE, por meio desta tradicional Mensagem de inicio  de novas conquistas.
          Serão abordados assuntos relevantes no decorrer desta nova jornada e de muitas outras vitórias já obtidas. Frutos provinientes do inegável entusiasmo e da inabalável dedicação de todos os nossos integrantes e servidores civis e militares.
         Não tenham dúvidas de que na área cognitiva, importantes conquistas serão alcançadas por meios exclusivos da educação e da dedicação, que buscarão a partir deste momento.
         Inicialmente, gostaria de parabenizar aos senhores visitantes, possíveis novos integrantes do corpo discente do CPO-CE aqui presentes, pela nobre decisão em se prepararem para assumir as responsabilidades previstas em nossos sistemas de Ensino Preparatório, para que possam garantir no futuro responsabilidades em uma das nossas grandiosas Forças Armadas ou Auxiliares. Fiquem cientes de que este é um importante passo que os senhores estão dando, rumo as suas perspectivas para o futuro, quero lembrá-lo somos voluntários quando tratamos de assuntos atinentes à educação no estado do Ceará e demais estados brasileiros.
      A acurada divulgação das atividades do CPO-CE permite uma tomada de consciência acerca de quão complexas e multifacetadas são as nossas tarefas, implica em dispor de veículos eficazes de Comunicação Social, através dos quais, é possível constatar que o CPO-CE está atingindo metas ambiciosas, com vistas à consolidação de uma Preparação à altura de suas atribuições constitucionais e da crescente relevância astratégica educacional do CPO-CE no cenário nacional, sempre com muito zelo, estudo e consciência.
        O CPO-CE tem conquistado o respeito da sociedade brasileira, desde sua fundação, com trabalho, sempre austero e anônimo dos servidores civis e militares que o compôem.
         Prezados senhores candidatos ao corpo discente, que a partir de hoje se dedicarão em prol do desenvolvimento de nossa Instituição! - O CPO-CE do futuro basea-se não somente nas grandes, mas também nas pequenas vitórias cotidianas, bem como em um passado repleto de realizações e exemplos dignificantes.
     O CPO-CE forte e aprestado que almejamos, depende da tenacidade de cada um, e do compromisso pessoal e profissional com resultados positivos, a bem da Instituição, de modo a unir o amor à Pátria com reais serviços prestados ao povo brasileiro. Juntos, vamos comemorar as vitórias de 2012 e pedir a DEUS a renovação do mesmo entusiasmo, com confiança nos destinos do CPO-CE em defender a educação de qualidade, a soberania, o respeito e os interesses dos jovens cearenses, no tocante às suas perspectivas. Desde já, desejo aos senhores candidatos, muita saúde e PAZ e que DEUS abencoe e proteja todos nós. Boa Sorte. VIRGILIO MASCARENHAS - Diretor Geral do CPO-CE.
"Somente através de uma transformação profunda na consciência dos homens é que se poderá atingir uma sociedade mais humana, menos injusta, mais digna de ser vivida, a fim de poder realmente desfrutar com alegria do privilégio de viver, criar e conviver. E esta transformação só poderá ser obtida, a meu ver, através de um processo educacional global e renovado, que parte da base, e que mature através de gerações, e que, por isso mesmo, não pode mais ser adiado.”



















domingo, 21 de outubro de 2012

O EXEMPLO ARRASTA, A PALAVRA CONVENCE



360 Jovens do Distrito de Sapupara no Município de Maranguape/CE,  lotaram o pátio da E.E.F.M LUIZ GIRÃO, às 9h da manhã, do dia 20 de outubro de 2012, para obter informações atinente ao ingresso na carreira militar. As informações foram cedidas pelo CPO-CE, Instituição de Ensino Preparatório para Concursos de Admissão às Escolas Militares das Forças Armadas, que contou com a participação do Ex-Aluno do Colégio Naval, Prof. GURGEL, atual Coordenador Escolar da Escola Luiz Girão.



























quinta-feira, 11 de outubro de 2012

É o objetivo quem mobiliza as ações.

Foi o meu objetivo que mobilizou a minha ação.
Em 2009 concluí o Ensino Médio no Colégio da Polícia Militar do Ceará (CPM). Em 2011 ingressei no CPO-CE, na 23ª Turma de Preparação para o processo seletivo de admissão ao Curso de Formação de Sargentos do Exército, realizada pelo CPO-CE. Fui aprovado nas três etapas do concurso(Exame Intelectual - Provas objetivas; Exame Médico; e Exame Físico). No dia 06 de junho de 2012, fui incluído no Corpo de Alunos do CFS - Curso de Formação de Sargentos, realizado no 23º BC - Batalhão de Caçadores - Fortaleza/CE, no qual estou na condição de formando do CFS/2012-2013.   "Acredito que quando se tem um intento, o principal é focar esse intento como se fosse sua últma oportunidade. Só assim, conseguimos confirmar nossos sonhos, conclui ELVIS SARAIVA, Ex-Aluno do CPO-CE".