segunda-feira, 31 de março de 2014

Jovens de Irauçuba/CE, sonham em entrar para a vida militar:


Jovens de Irauçuba sonham em entrar para a vida militar: Perspectiva de crescimento e estabilidade são algumas das vantagens da carreira, que motivaram cerca de 550  jovens do Município Irauçuba, no interior do estado do Ceará, a comparecerem a Palestra informativa sobre concursos de admissão às Escolas Militares das Forças Armadas Brasileira, realizada pelo CPO-CE, no dia 29 de março de 2014. 

As exigências básicas para quem quer entrar na Marinha, Exército, Aeronáutica ou Polícia Militar, são: Idade, Escolaridade e saúde estável. O candidato aprovados nas etapas previstas em cada concurso, será matriculado no curso de formação profissional militar de carreira. Para Soldados, o curso de formação varia entre 4 a 6 meses; para Sargentos, entre 6 a 18 meses; e para Oficiais, entre 3 a 5 anos .Após  aprovado e matriculado no curso de formação, os alunos recebem gratuitamente:  alimentação, fardas e assistência médica, ajuda de custo e direito à moradia – quando o curso se dá em sistema de internato. Durante a carreira, o militar tem a oportunidade de realizar cursos, viajar em missões e continuar recebendo o salário integral durante a reserva (aposentadoria).

Os maiores atrativos são a estabilidade da carreira e o fato de a ascensão aos postos superiores ocorrer de maneira programada. Mas atenção: a rotina costuma ser exaustiva e requer respeito incondicional pela autoridade e comprometimento máximo com a ordem, com a ética e com o trabalho em equipe.





































Nenhum comentário: