segunda-feira, 31 de março de 2014

Jovens de Irauçuba/CE, sonham em entrar para a vida militar:


Jovens de Irauçuba sonham em entrar para a vida militar: Perspectiva de crescimento e estabilidade são algumas das vantagens da carreira, que motivaram cerca de 550  jovens do Município Irauçuba, no interior do estado do Ceará, a comparecerem a Palestra informativa sobre concursos de admissão às Escolas Militares das Forças Armadas Brasileira, realizada pelo CPO-CE, no dia 29 de março de 2014. 

As exigências básicas para quem quer entrar na Marinha, Exército, Aeronáutica ou Polícia Militar, são: Idade, Escolaridade e saúde estável. O candidato aprovados nas etapas previstas em cada concurso, será matriculado no curso de formação profissional militar de carreira. Para Soldados, o curso de formação varia entre 4 a 6 meses; para Sargentos, entre 6 a 18 meses; e para Oficiais, entre 3 a 5 anos .Após  aprovado e matriculado no curso de formação, os alunos recebem gratuitamente:  alimentação, fardas e assistência médica, ajuda de custo e direito à moradia – quando o curso se dá em sistema de internato. Durante a carreira, o militar tem a oportunidade de realizar cursos, viajar em missões e continuar recebendo o salário integral durante a reserva (aposentadoria).

Os maiores atrativos são a estabilidade da carreira e o fato de a ascensão aos postos superiores ocorrer de maneira programada. Mas atenção: a rotina costuma ser exaustiva e requer respeito incondicional pela autoridade e comprometimento máximo com a ordem, com a ética e com o trabalho em equipe.





































AERONÁUTICA: NOVO CONCURSO PARA SARGENTOS

 CONCURSO DE ADMISSÃO AO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO À GRADUAÇÃO DE SARGENTOS DA AERONÁUTICA.
 EAGS
 Período de inscrição. (Pela Internet, o preenchimento do FSI será possível a partir das10h do primeiro dia de inscrições (24/03/2014) até as 15h do último dia (15/04/2014) - horário de Brasília/DF).
EXAME DE ESCOLARIDADE E DE CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS
Provas Escritas: 08/06/2014: - fechamento dos portões às 9h*; e - início das provas às 9h40min*
(*horários de Brasília/DF).





segunda-feira, 24 de março de 2014

NOVO CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NA MARINHA:



 MARINHA DO BRASIL - MB admitirá técnicos de nível médio para as seguintes Áreas Técnicas e especialidades para as Áreas Técnicas discriminadas abaixo:


Eletroeletrônica:
Técnico em Automação Industrial;
Técnico em Eletroeletrônica;
Técnico em Eletromecânica;
Técnico em Eletrônica;
Técnico em Eletrotécnica;
Técnico em Eletrotécnica Naval; e
Técnico em Mecatrônica.
Mecânica:
Técnico em Manutenção Automotiva;
Técnico em Mecânica;
Técnico em Mecânica Naval;
Técnico em Mecatrônica;
Técnico em Refrigeração e Climatização;
Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas; e
Técnico em Mecânica da Precisão.

sexta-feira, 14 de março de 2014

É a sua vez de mudar de vida.

MELHOR E MAIOR INSTITUIÇÃO DE ENSINO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL  -  CPO-CE.
EXÉRCITO BRASILEIRO



FORÇA AÉREA BRASILEIRA


MARINHA DO BRASIL

terça-feira, 11 de março de 2014

SARGENTOS DO EXÉRCITO - ESA/2014



Sobre as Inscrições:

As Inscrições poderão ser realizadas entre maio e julho de 2014. A inscrição deverá ser feita através no site da EsSA na Internet no site www.esa.ensino.eb.br.

Condições Básicas para Inscrição:

Idade: possuir no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 24 (vinte e quatro) anos de idade, sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima será de 26 (vinte e seis) anos de idade. Para todas as áreas as idades serão referenciadas a 31 de dezembro do ano da matrícula.

Escolaridade: ter concluído o Ensino Médio, na forma da legislação federal que regula a matéria. Se estiver cursando a última série desse nível escolar (3ª série) no ano da inscrição para o concurso, somente será habilitado à matrícula se concluí-la com aproveitamento, antes do encerramento do concurso de admissão;

Sobre as Vagas:

As vagas são para as áreas de Combatente, Logística Técnica e Aviação para os cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico (Armamento, Mecânico Operador e Mnt Vtr Auto), Manutenção de Comunicações e Aviação (Manutenção).
Além disso haverá vagas na área de música para os seguintes instrumentos: Dos Naipes: Clarineta Fagote em dó/ Contra-Fagote em dó, Flauta em dó/ Flautim em dó, Oboé em dó/ Corne-inglês, Saxhorne, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba .
Também são oferecidas vagas para o curso de Técnico em Enfermagem.