quinta-feira, 24 de maio de 2012

Escola de Sargentos das Armas - ESA: Mais de 320 Cearenses (Ex-Alunos do CPO/CE), são integrantes do quadro ativo de Sargentos do Exército Brasileiro. Para ingressar na Escola de Sargentos das Armas - ESA: , o candidato deve preencher os seguintes requisitos iniciais:
a): Ser Brasileiro nato; 
b): Ter idade entre 16 a 26 anos; 
c): Ter concluído com aproveitamento o Ensino Médio ( ano).
Os candidatos, serão selecionados por meio de provas objetivas de Português, Matemática, História, Geografia e Redação, que são realizadas em âmbito nacional pelo Exército Brasileiro. Os candidatos considerados aptos na primeira fase, serão submetidos as fases eliminatórias: Exame Médico e Exame de Aptidão Física. Aprovados em todas as fases, serão matriculados no Curso de Formação de Sargentos do Exército, que tem duração de 18 meses. Na condição de aluno do Curso de Formação de Sargentos - CFS, recebe inicialmente ajuda de custos em média 
R$ 950,00, além de alojamento, alimentação, fardamento e assistência medica. 






























































2 comentários:

Unknown disse...

Acho muito interessante,fazer parte de uma dessas forças,tem que ter muita responsabilidade, conpromisso,e ter respeito,uns com os outros...espero fazer parte um dia.. Alias,, meu nome tambem e George.

Unknown disse...

Quero ser um, participante do exercito, marinha ou aeronaltica..espero ter essa chance.