sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mulheres nas Forças Amadas do Brasil!
 




Mulheres nas Forças Amadas!
Às vésperas do Século 21, o mundo está assistindo ao fim da divisão de tarefas por sexo. Depois das linhas de produção, do comando de grandes empresas e até do futebol, agora é a vez delas invadirem as Forças Armadas.
De acordo com a Constituição brasileira, as mulheres são isentas do Serviço Militar. Mas isso apenas na teoria. Na prática, o que era antes um território exclusivo dos homens, está abrindo de vez suas portas e tornando-se, nos últimos anos, um novo "campo" de trabalho para mulheres que pretendem seguir a carreira militar.
Incentivada por um aumento no número de interessadas, as Forças Armadas (Marinha, Exército, e Aeronáutica), instituíram a participação feminina em diversas áreas de seus quadros operacionais e administrativos. Hoje são inúmeras mulheres que fazem parte integrante do quadro ativo das Forças Armadas. Durante o curso nas escolas militares, todos recebem a mesma instrução básica de formação para a profissão militar.
Com exceção da área de combate, não há restrições na carreira militar para as mulheres. De acordo com os Centros de Comunicação Social da Marinha, do Exército, e da Aeronáutica, as instituições não criaram um "quadro feminino", pois as mulheres passaram a integrar funções já existentes, trabalhando nas mesmas condições dos sargentos e oficiais do sexo masculino e concorrendo igualmente às promoções previstas na Legislação Militar.
Mas o que leva uma mulher a ingressar na carreira militar? Para as Forças Armadas, os motivos são vocação pela carreira, respeito, reconhecimentos e a organização das instituições, perspectiva de ascensão profissional, certeza de estabilidade de emprego e uma alternativa interessante de futuro.
O ingresso nas Forças Armadas permite a oportunidade de trabalhar na especialização ou formação, com a estabilidade de um futuro certo em um mundo tão incerto. O que geralmente não acontece na vida civil, por exemplo, quando o jovem conclui cursos de formação profissional ou cursos superiores e não há espaço no mercado de trabalho.
Se você pretende seguir a carreira militar, saiba que só há um modo de ingressar neste campo: como militar de carreira. O ingresso nas Escolas Militares das Forças Armadas para a realização de Cursos gratuitos de Formação profissional militar de carreira, é feito por meio de concurso público nacional, aplicado a homens e mulheres indiscriminadamente. Para prestar esse concurso, as Forças Armadas exigem alguns requisitos básicos(...): SAIBA QUAIS SÃO, LIGUE PARA O CPO-CE: 
INFORMAÇÕES (85) 3253.5591


Nenhum comentário: