segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A EDUCAÇÃO E O CAMINHO

Cerca 400 Jovens, na grande maioria mulheres, compareceram à ESCOLA ANTONIO LUIZ COELHO, no Distrito de AMANARI, no Município de Maranguape/CE, na tarde do dia 20 de outubro de 2012, com o intento de adquirir informações atinentes ao ingresso na Forças Armadas ou Auxiliares, que contou com participação do Ex-Aluno do CPO-CE, o Sargento do Exército, Sr. MÁRIO JUNIOR, que também é professor e escritor. De acordo com a Constituição brasileira, as mulheres são isentas do Serviço Militar, mas isso apenas na teoria. Na prática, o que era antes um território exclusivo dos homens, está abrindo de vez suas portas e tornando-se, nos últimos anos, um novo campo de trabalho para mulheres que pretendem seguir a carreira militar.
Incentivadas pelo aumento do número de interessadas, as Forças Armadas Brasileira instituem cada vez mais, a participação
feminina em diversas áreas de seus quadros ativos, nos Postos e Graduações. "Temos sido incisivos, na questão da Educação de qualidade. É por isso que nossos discentes alcançam excelentes resultados em concursos de admissão às Escolas Militares e em outros concursos, conclui o Diretor do CPO-CE, Virgílio Mascarenhas,".







Nenhum comentário: