terça-feira, 2 de outubro de 2012

Educação corporativa. CPO-CE o futuro ao seu alcance. Marinha - Exército - Aeronáutica

Se você sonha ingressar na Marinha, a hora é agora. O CPO-CE te prepara para este intento. Os atrativos da carreira militar, alguns dos benefícios a que os profissionais que atuam na Marinha têm direito, projetos estratégicos e apresenta, com detalhes, um dos aspectos mais valorizados por quem opta ingressar nos quadros da corporação: as possibilidades de ascensão profissional. 

Veja os principais atrativos para um jovem, atualmente, ingressar na carreira militarSão vários. A Marinha hoje tem um grande leque de opções de ingresso. Há oportunidades para formados na universidade, em diversos tipos de profissão. E também há possibilidade para jovens com nível de escolaridade menor. Por exemplo, o jovem que terminou o ensino fundamental pode entrar para o Colégio Naval, que, este ano, oferece 235 vagas para cursar o ensino médio. Após três anos no Colégio Naval, já alunos da Marinha, eles têm acesso direto à Escola Naval, na cidade do Rio de Janeiro, onde fazem um curso de quatro anos. Após esta formação, o jovem é declarado guarda-marinha e, depois de um ano neste posto, é nomeado segundo-tenente. Então, é um leque muito bom e grande de opções para que o nosso jovem possa entrar.

Além do bom ambiente de trabalho,  há outros benefícios também.
Além da assistência médica e odontológica que garantimos nos hospitais e da estabilidade e aposentadoria integral, existe a possibilidade de aperfeiçoamento na carreira. A Marinha oferece vários cursos, inclusive no exterior. O aluno pode movimentar-se por diferentes Estados, conhecer outras culturas, enfim, é um crescimento pessoal. É muito interessante poder servir na Amazona, no litoral nordestino, no Sul do país, na área do Mato Grosso, no Pantanal Mato-grossense, entre outras regiões. Existe uma amplitude muito interessante de atividades e regionais e a Marinha efetivamente promove isso. No caso de um jovem que acabou o curso da Escola Naval, por exemplo, a primeira viagem de longa duração que faz é justamente uma de seis meses de convivência fora do país. Ele passa por países da Europa, África, até a América do Norte e América do Sul, travando contato com militares de outros países. Ele já tem esse contato com o mundo, o que também é uma ferramenta importante para a Marinha: levar a nossa bandeira a outros oceanos, outros países, outros povos, outras culturas.



Nenhum comentário: